Giro do Vale

Giro do Vale

sábado, 20 de abril de 2024

Torcida mista faz Gre-Nal deste domingo entrar para a história

Foto: Mateus Bruxel / Divulgação

Foto: Mateus Bruxel / Divulgação

O Gre-Nal 404 deste domingo, às 18h30min, terá uma atração especial fora do campo. Em uma iniciativa que visa promover a paz no clássico, o Beira-Rio terá um setor misto onde dois mil torcedores de Inter e Grêmio poderão assistir juntos ao jogo válido pela oitava rodada do Campeonato Gaúcho.

Dentro de campo, os dois times chegam em momentos diferentes. O Inter conquistou sua primeira vitória na Libertadores na última quinta-feira sobre a Universidad de Chile e vive seu melhor momento neste início temporada. Já o Grêmio venceu apenas um dos últimos quatro jogos e busca afirmação.

Apesar dos momentos distintos, na tabela do Gauchão a diferença entre os dois grandes do Estado é pequena. O Inter chega ao Gre-Nal com 12 pontos, ocupa a quarta colocação. O Grêmio, apesar de ter um jogo a mais, tem apenas dois pontos a menos. Com 10, o Tricolor é o colocado.

Aguirre e Felipão fazem mistério

Com o jogo contra o Emelec pela Libertadores na próxima quarta-feira, o técnico Diego Aguirre poupará alguns dos titulares. O time só será conhecido minutos antes de a bola rolar. No entanto, nomes como Aránguiz, Eduardo Sasha e Nilton são ausências quase certas. O capitão D’Alessandro tem poucas chances de iniciar a partida, mas deve ser opção pelo no banco de reservas.

Quem terá mais chance na equipe é Nilmar. Desfalque contra a Universidad por suspensão, o centroavante foi escalado por Aguirre ainda no começo da última semana. Ele deverá ter no setor ofensivo a parceria de Alex e Anderson, hoje reservas. Valdivia e Vitinho brigam pela outra vaga. Na defesa, Paulão está confirmado enquanto Juan e Réver podem aparecer ao seu lado.

No lado azul do clássico, o mistério é ainda maior. Felipão fechou os últimos treinos da semana e pode fazer mudança no esquema. Com Giuliano recuperado da lesão no púbis, o Grêmio pode ter apenas um atacante no clássico. Desta forma, e equipe teria três volantes, Douglas e Giuliano na armação e Everaldo ou Mamute no comando do ataque.

O treinador também tem a opção de escalar Marcelo Oliveira na lateral e formar um meio-campo mais aberto com Giuliano e Douglas atuando ao lado de dois volantes. Assim, o ataque teria dois jovens com Pedro Rocha como companheiro do centroavante.

Campeonato Gaúcho – 8ª rodada

INTER
Alisson; Claudio Winck, Paulão, Juan (Réver) e Geferson; Rodrigo Dourado, Nicolás Freitas, Valdívia, Alex, Anderson; Nilmar. Técnico: Diego Aguirre

GRÊMIO
Marcelo Grohe; Galhardo, Rhodolfo, Erazo e Júnior; Araújo, Fellipe Bastos, Marcelo Oliveira, Douglas e Giuliano (Pedro Rocha); Everaldo (Mamute).

Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima
Auxiliares: Rafael Alves e Marcelo Barizon

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Horário: 18h30min

 

Correio do Povo
Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também