Giro do Vale / Agricultura

Agricultor de Bom Retiro do Sul investe na produção de suínos e comemora a sucessão familiar no campo

Produtor rural de Bom Retiro do Sul irá investir em unidade para produção de suínos.

Foto: Juciara Gregory / Divulgação

Foto: Juciara Gregory / Divulgação

Nos próximos dias, terá início, a construção demais um investimento em Bom Retiro do Sul. O agricultor José Gilberto Junges da localidade de Faxinal do Silva Jorge irá investir em uma Unidade Criadora de Suínos com capacidade para 540 animais. A área construída será de 720m², com um investimento inicial superior a R$ 300 mil.

Na propriedade da família Junges até então predominava a cultura de plantação de fumo. Com essa oportunidade de investimento ele já visa a sucessão familiar no campo, já que irá contar com o seu filho nessa nova etapa de trabalho na zona rural.

A produção de suínos servirá de matéria prima para a empresa JBS Foods, e os implementos utilizados no trabalho com os animais serão os mais modernos do momento.

Foto: Juciara Gregory / Divulgação

Foto: Juciara Gregory / Divulgação

A esposa de Jungs comemora a permanência do filho no campo. “Para nós é importante esse novo ramo, com isso vamos conseguir manter nosso filho por mais tempo junto da gente.

Os secretários da Agricultura e de Obras, visitaram o local para acompanharem a situação da área e fazerem os últimos ajustes para que o início do investimento possa ser realizado o mais breve possível. A licença ambiental já foi concedida e o próximo passo é o início dos trabalhos de terraplanagem.

 

AI

Veja mais imagens

Clique para ampliar

Clique para ampliar

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Vítima foi atingida com golpes de faca no rosto, pescoço e braço

Corsa Wind com placas de Fazenda Vilanova ficou capotado no canteiro Central

Vítima conduzia moto que colidiu contra um carro

Nos aspirantes o Largados venceu e o Laranjeiras largou na frente na final dos veteranos