Giro do Vale / Agricultura

Agricultor de Bom Retiro do Sul investe na produção de suínos e comemora a sucessão familiar no campo

Produtor rural de Bom Retiro do Sul irá investir em unidade para produção de suínos.

Foto: Juciara Gregory / Divulgação

Foto: Juciara Gregory / Divulgação

Nos próximos dias, terá início, a construção demais um investimento em Bom Retiro do Sul. O agricultor José Gilberto Junges da localidade de Faxinal do Silva Jorge irá investir em uma Unidade Criadora de Suínos com capacidade para 540 animais. A área construída será de 720m², com um investimento inicial superior a R$ 300 mil.

Na propriedade da família Junges até então predominava a cultura de plantação de fumo. Com essa oportunidade de investimento ele já visa a sucessão familiar no campo, já que irá contar com o seu filho nessa nova etapa de trabalho na zona rural.

A produção de suínos servirá de matéria prima para a empresa JBS Foods, e os implementos utilizados no trabalho com os animais serão os mais modernos do momento.

Foto: Juciara Gregory / Divulgação

Foto: Juciara Gregory / Divulgação

A esposa de Jungs comemora a permanência do filho no campo. “Para nós é importante esse novo ramo, com isso vamos conseguir manter nosso filho por mais tempo junto da gente.

Os secretários da Agricultura e de Obras, visitaram o local para acompanharem a situação da área e fazerem os últimos ajustes para que o início do investimento possa ser realizado o mais breve possível. A licença ambiental já foi concedida e o próximo passo é o início dos trabalhos de terraplanagem.

 

AI

Veja mais imagens

Clique para ampliar

Clique para ampliar

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Temperaturas devem ultrapassar a casa dos 30°C na região norte do Estado

No dia do aniversário de 116 anos, Tricolor presenteia o torcedor com boa atuação

Pottker marcou duas vezes na vitória por 3 a 1

Equipe venceu o Fluminense e terminou a primeira fase em terceiro lugar na Chave D