Giro do Vale

Giro do Vale

quinta-feira, 25 de abril de 2024

Bom Retiro do Sul dobra o número de consultas oferecidas a população no Posto de Saúde

Foto: Juciara Gregory / Divulgação

Foto: Juciara Gregory / Divulgação

A chegada de novos médicos possibilitou que Bom Retiro do Sul dobrasse o número de consultas médicas disponibilizadas à população no Posto de Saúde do município. Atualmente são em média 48 consultas realizadas por dois médicos que trabalham 40 horas semanais e mais um profissional com 20 horas por semana.

No início de 2013 haviam dois profissionais médicos trabalhando 20 horas semanais o que possibilitava atender em média 25 consultas diárias.

A paciente Eva Lúcia Lagunde, está contente com o atendimento que recebe, “não precisamos mais ficar tanto tempo na fila, logo somos atendidos e os médicos novos, são muito atenciosos”, disse a paciente atendida por uma das médicas da Unidade de Saúde.

Com o aumento da disponibilidade de atendimentos no posto de saúde, também tem sido proporcionado o atendimento a domicílio. Este procedimento é realizado nas situações que exigem esse tipo de atendimento, conforme avaliação da equipe médica.

O secretário da Saúde Carlos Alberto da Silva Santos Junior salienta que as melhorias nessa área sempre são desafiadoras. “Sabemos que a demanda da população é muito grande, desde situações mais simples, às mais complexas, então é sempre uma grande satisfação poder proporcionar maior qualidade nos serviços prestados, como no atendimento médico. Porém, mesmo com os desafios, é evidente o quanto temos conseguido evoluir no atendimento das necessidades da população”, disse ele.

Escala de atendimento médico

Segundas: manhã e tarde no posto de saúde do bairro São Francisco;

Terças: manhã e tarde no posto de saúde do bairro São Francisco, pela manhã também no posto de saúde do Pinhal e atendimentos a domicílio;

Quartas: manhã e tarde no posto de saúde do bairro São Francisco e pela manhã também no posto de saúde do Faxinal;

Quintas: manhã e tarde no posto de saúde do bairro São Francisco e pela manhã também atendimento a domicílio;

Sextas: manhã e tarde no posto de saúde do bairro São Francisco;

Consultas eletivas

As consultas eletivas, aquelas que não são urgentes, podem ser agendadas, tanto no posto de saúde do bairro São Francisco, quanto por telefone. Para as consultas urgentes, deve ser feita a retirada de ficha no posto de saúde que funciona diariamente das 7:30 às 17:30, sem fechar ao meio, o telefone de contato é 3766-1640.

 

AI

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também