Giro do Vale

Giro do Vale

sexta-feira, 19 de abril de 2024

Em Lajeado e Estrela público vai às ruas contra a corrupção

Foto: Mariana Bechert / Independente / Divulgação

Foto: Mariana Bechert / Independente / Divulgação

Na tarde deste domingo, dia 15, cerca de três mil pessoas protestaram nas ruas de Lajeado. As principais reivindicações foram contra a corrupção e a alta dos impostos. Durante o trajeto da caminhada, que ocorreu nas ruas Santos Filho, Júlio de Castilhos, Av. Senador Alberto Pasqualini e Benjamin Constant, todas no Centro de Lajeado, os participantes gritavam “Vem pra Rua”, “Você aí parado também é explorado”, “Fora Dilma” e “Fora PT”.

A maioria dos presentes vestia verde e amarelo, portava a bandeira brasileira e apitos. Alguns pintaram o rosto de verde e amarelo. Além disso, muitos tinham faixas com suas próprias reivindicações. Grande número de manifestantes pedia por melhoras na educação, principalmente a valorização do professor.

O “Vem pra Rua Lajeado” iniciou com a concentração da população a partir das 13h, no Parque Professor Theolbado Dick. O manifesto teve início às 15h. O trajeto pela cidade ocorreu a partir das 15h45, durando uma hora e 10 minutos. O encerramento ocorreu na Concha Acústica, com o hino riograndense.

Os motoristas que estiveram no Centro de Lajeado enfrentaram lentidão em vias próximas a do percurso. A Brigada Militar acompanhou a manifestação, que foi pacífica.

Cerca de 300 pessoas vão às ruas em Estrela

Fotos: Júlio César Lenhard / Independente / Divulgação

Fotos: Júlio César Lenhard / Independente / Divulgação

Cerca de 300 manifestantes, se reuniram em Estrela, para o ato intitulado “Vem pra rua Estrela”. A manifestação percorreu as principais ruas do centro da cidade, iniciando na Júlio de Castilhos, passando pelas ruas Coronel Flores, Arnaldo J. Diehl e Bruno Schwertner. O movimento teve como foco, e teve como foco a insatisfação com o atual governo brasileiro, e os escândalos de corrupção.

Os manifestantes cantaram o Hino Nacional em frente à Prefeitura, e ao final, em frente ao Parque Princesa do Vale, o grupo cantou o Hino Rio-Grandense. A caminhada contou com faixas e bandeiras pedindo o fim da corrupção, enquanto um carro de som seguia à frente da manifestação.

 

Grupo Independente

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também