Giro do Vale

Giro do Vale

sexta-feira, 29 de março de 2024

Porto Alegre tem mais dois casos de dengue confirmados

Exames laboratoriais confirmaram, na última sexta-feira, mais dois casos de dengue autóctones (contraídos na cidade) em Porto Alegre. Os registros foram feitos nos bairros Floresta e São José. Para evitar a transmissão viral nas duas regiões, a Coordenadoria Geral de Vigilância em Saúde (CGVS) vai realizar dois bloqueios de transmissão (aplicação de inseticida) na segunda-feira. Em todo o RS, são pelo menos 181 registros.

Com os novos pacientes, chega a três o número de casos autóctones confirmados na Capital em 2015. Outros 23 doentes contraíram dengue fora do município. No total, 26 casos da doença foram confirmados ou estão em fase final de investigação no ano.

O médico veterinário da CGVS luiz Felippe Kunz Júnior, que vai coordenar as operações, destaca a importância de a população redobrar os cuidados visando à eliminação de criadouros de mosquitos e, nessas áreas onde haverá aplicação de inseticida por casos autóctones, é recomendada a utilização de repelente corporal e repelentes elétricos para uso nas residências. Ele também enfatiza a importância de pessoas que apresentem os sintomas da dengue procurarem serviço de atendimento médico com a maior brevidade possível. Os sintomas são febre alta súbita, acompanhada de um ou mais sintomas: dores musculares, dor de cabeça, dor no fundo dos olhos, dores articulares.

 

Correio do Povo.

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também