Giro do Vale

Giro do Vale

sábado, 20 de abril de 2024

Profissionais da Secretaria de Saúde de Bom Retiro do Sul participam do Fórum Regional de Saúde Mental

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Na sexta-feira, dia 10, profissionais da equipe de Saúde Mental de Bom Retiro do Sul participaram do 1º Fórum Regional de Saúde Mental para Trabalhadores do ano de 2015, na cidade de Boqueirão do Leão. Com o apoio da 16ª Coordenadoria Regional de Saúde, ao longo do ano acontecem diversos encontros com a proposta de debater e refletir sobre diferentes temas do contexto de trabalho em saúde pública.

A psicóloga e coordenadora de saúde mental da Secretaria de Saúde do município Jeniffer Harth salientou que “o profissional de saúde mental se esforça constantemente no planejamento e ação de atividades que visam o bem estar biopsicossocial do paciente, mas esquece, na maioria das vezes, que ele também é um indivíduo passível de adoecimento”, disse ela, salientando ainda que “o cuidador também precisa de cuidado”.

O evento em Boqueirão do Leão teve como tema a “Arte do Cuidado”, onde a proposta foi de oferecer um momento de cuidado ao cuidador, ressaltando a importância do bem estar do profissional no atendimento aos pacientes. O fórum contou com a presença do professor Adalberto Barreto, Doutor em Psiquiatria e Antropologia, Teólogo, Terapeuta Familiar e Professor de Medicina Social da Universidade Federal do Ceará, que ministrou a palestra intitulada “Quando a boca cala, os órgãos falam”, propondo a reflexão acerca da relação corpo e mente.

 

AI

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também