Giro do Vale

Giro do Vale

quinta-feira, 25 de abril de 2024

Resgate evita que mulher se atire da barragem em Bom Retiro do Sul

Foto: Juliano Beppler da Silva / Giro do Vale

Psicólogas conversaram com a mulher e evitaram que a mesma tentasse suicídio. (Foto: Juliano Beppler da Silva / Giro do Vale)

Por volta de 13h desta sexta-feira, dia 17, uma mulher de 35 anos, moradora do bairro São Francisco em Bom Retiro do Sul tentou atentar contra a própria vida. Ela estava ameaçando se atirar de cima das comportas da eclusa da barragem de Bom Retiro do Sul no Rio Taquari.

Segundo o marido, a mulher sofre de depressão e há cinco anos realiza tratamento. Um desentendimento com familiar na manhã de hoje pode ter contribuído para que ela tomasse a decisão de tentar suicídio.

A Brigada Militar e o Corpo de Bombeiros de Estrela foram acionados para atenderem a ocorrência. Os bombeiros estavam equipados com barco caso precisassem entrar na água para efetuar resgate.

Auxílio Psicológico

Uma equipe da Secretaria Municipal de Saúde deslocou-se até a barragem para auxiliar na negociação com a mulher. Foi mais de uma hora de conversas entre ela, um psicóloga e uma assistente social da equipe de Saúde Mental da secretaria, até ela aceitar deixar o local.

De ambulância, a mulher foi encaminhada ao Hospital de Estrela para passar por avaliação de um psiquiatra.

Giro do Vale

Compartilhe:

Comentários

  • Jeniffer Harth
    17 abril, 2015

    Juliano, deixo aqui uma pequena correção, era uma psicóloga e uma assistente social.

    E aproveito para comentar da importância de que os demais presentes no local compreendessem a necessidade de um acolhimento nesse momento, sendo que tiveram a paciência e “tato” para compreender a dinâmica de trabalho da equipe de saúde mental.

    • Felipe Vargas Oliveira
      17 abril, 2015

      Venho agradecer o apoio recebido pela assistente social e a psicóloga que encontravam-se no local. Realizaram um excelente trabalho, que em todas as ocorrências que atendemos, houvessem pessoas com a mesma disposição e empenho para ajudar, conseguiríamos com este apoio um exito ainda maior no cumprimento da missão.
      Bombeiros salvar, sempre salvar!

      • Jeniffer Harth
        23 abril, 2015

        Felipe, faz parte do nosso trabalho prestar todo o apoio necessário em casos que envolvam saúde mental. Obrigada e parabéns a todos.

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também