Giro do Vale

Giro do Vale

terça-feira, 16 de abril de 2024

RS registra quinto ataque a banco em menos de 24 horas

Foto: Álvaro Grohman / Divulgação

Foto: Álvaro Grohman / Divulgação

O Rio Grande do Sul registrou, por volta do meio-dia desta sexta-feira, o quinto caso de ataque a agências bancárias em menos de 24 horas. O novo crime foi registrado em Vista Alegre, no Norte gaúcho. De acordo com a polícia, os bandidos invadiram a agência e arrombaram um dos caixas eletrônicos com o uso de um maçarico.

O grupo conseguiu escapar, mas foi perseguido pela Brigada Militar. Um dos responsáveis acabou preso em Frederico Westphalen. Ainda não foi confirmado se o dinheiro do caixa foi levado.

Além de Vista Alegre, outras quatro cidades registraram ações semelhantes. O delegado do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), Joel Wagner, afirmou nesta sexta-feira que a investigação sobre a explosão que ocorreu no Banrisul de Minas do Leão é considerada complexa. Durante a madrugada, quatro homens arrombaram caixas eletrônicos depois de explodirem a agência. Em Seberi, na zona da Produção, e Vila Flores, no Nordeste, agências do Banrisul foram invadidas, enquanto em Barra do Ribeiro os assaltantes invadiram um Banco do Brasil.

Na cidade de Vila Flores, dois caixas eletrônicos do Banrisul foram arrombados com maçarico. O mesmo procedimento foi realizado na invasão do Banco do Brasil em Barra do Ribeiro. A BM também não soube dizer se os bandidos conseguiram levar dinheiro.

Em Seberi, outro Banrisul foi alvo dos criminosos, onde caixas eletrônicos também foram violados com o auxílio de maçarico. O crime pode estar relacionado ao sequestro de um gerente de banco, ocorrido em Erval Seco, nessa quinta-feira. O funcionário mora na cidade, mas trabalha em Seberi. Além do homem, outros dois familiares ficaram em poder de criminosos por meia hora.

 

Correio do Povo

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também