Giro do Vale

Giro do Vale

terça-feira, 16 de abril de 2024

RS segue com tempo bom e manhã fria nesta quinta-feira

Massa de ar seco associada a um centro de alta pressão de 1023 hPa sobre o Atlântico Sul define as condições do tempo no Rio Grande do Sul nesta quinta-feira. Será mais um dia com predomínio do tempo ensolarado no Estado com amplos períodos de céu claro em diversas regiões.

Deverá ocorrer a formação de nevoeiro localizado ao amanhecer. O começo da manhã é frio, mas com mínimas mais altas do que na quarta-feira. Já a tarde volta a ser agradável na maior parte do Estado com máximas ao redor dos 30ºC nos pontos mais quentes do RS.

As mínimas rondam os 6°C em São José dos Ausentes e os 8°C em Vacaria. As máximas, por sua vez, podem atingir 31°C em Santa Rosa. Em Porto Alegre, os termômetros variam entre 13°C e 30°C.

O sol predomina no Estado até a metade da semana que vem. No fim de semana, apesar do sol aparecer, pode ocorrer chuva isolada. A temperatura estará em gradativa elevação nos próximos dias.

As partes mais altas dos Campos de Cima da Serra registraram mínimas típicas de inverno, resultado da influência da massa de ar seco e frio no Rio Grande do Sul. A Capital teve mínima de 12,7ºC no bairro Sarandi. Em Santa Catarina, São Joaquim teve sua primeira ocorrência de geada de 2015 com mínima de 4,5ºC.

 

Correio do Povo

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também