Giro do Vale / Estado / Geral

RS segue com tempo seco neste fim de semana

Manhã terá frio, mas temperaturas sobem rápido e superam os 30°C

O tempo seco predomina no Rio Grande do Sul neste sábado e o sol aparece em todas as regiões. Deve ocorrer formação de nuvens e alguns modelos numéricos sugerem a possibilidade até pequena de instabilidade junto à Metade Leste do Estado.

A temperatura estará agradável de manhã com frio em locais de maior altitude da Serra e dos Aparados, mas aquece rapidamente e a tarde deve ser de calor em diversas regiões com máximas ao redor de 30ºC. No domingo, o dia tem sol com pequena chance de chuva muito isolada na Metade Leste.

As mínimas rondam os 8°C em São José dos Ausentes. As máximas, por sua vez, podem chegar a 32°C e, Santa Cruz do Sul e Santa Rosa. Em Porto Alegre, os termômetros variam entre 16°C e 32°C.

O tempo seco predomina no RS até terça-feira sem grandes alterações de temperatura. Na quarta-feira, espera-se chuva mais ampla no Estado, mas que tende a ser irregular na distribuição dos volumes.

O verão do ano passado foi muito mais quente que o deste ano com extremos de máximas que sequer chegamos perto de registrar agora em 2015, mas o primeiro trimestre de 2014 foi apenas 0,4ºC mais quente que o último. Entre janeiro e março, a temperatura média em Porto Alegre foi de 25,2ºC em 2014 e 24,8ºC em 2015.

 

Correio do Povo.

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Uma das candidatas entrou com recurso, e nova contagem de votos acontecerá no dia 23 de outubro

Três veículos se envolveram na ocorrência na parte estadualizada da BR-386

Postos de saúde oferecerão doses da vacina até às 15h

Segundo o banco, 40% dos 96 milhões de brasileiros com direito ao saque já receberam os valores