Giro do Vale / Estado / Geral

RS segue com tempo seco neste fim de semana

Manhã terá frio, mas temperaturas sobem rápido e superam os 30°C

O tempo seco predomina no Rio Grande do Sul neste sábado e o sol aparece em todas as regiões. Deve ocorrer formação de nuvens e alguns modelos numéricos sugerem a possibilidade até pequena de instabilidade junto à Metade Leste do Estado.

A temperatura estará agradável de manhã com frio em locais de maior altitude da Serra e dos Aparados, mas aquece rapidamente e a tarde deve ser de calor em diversas regiões com máximas ao redor de 30ºC. No domingo, o dia tem sol com pequena chance de chuva muito isolada na Metade Leste.

As mínimas rondam os 8°C em São José dos Ausentes. As máximas, por sua vez, podem chegar a 32°C e, Santa Cruz do Sul e Santa Rosa. Em Porto Alegre, os termômetros variam entre 16°C e 32°C.

O tempo seco predomina no RS até terça-feira sem grandes alterações de temperatura. Na quarta-feira, espera-se chuva mais ampla no Estado, mas que tende a ser irregular na distribuição dos volumes.

O verão do ano passado foi muito mais quente que o deste ano com extremos de máximas que sequer chegamos perto de registrar agora em 2015, mas o primeiro trimestre de 2014 foi apenas 0,4ºC mais quente que o último. Entre janeiro e março, a temperatura média em Porto Alegre foi de 25,2ºC em 2014 e 24,8ºC em 2015.

 

Correio do Povo.

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Planejamento projeta volta integral de todos os níveis de ensino apenas em setembro

Autoridades cumprem ordens de busca e apreensão no Distrito Federal, Rio de Janeiro, São Paulo, Mato Grosso, Paraná e Santa Catarina

O secretário da Saúde, Augusto Pellegrini, e o procurador do município, Milton Coelho, também foram detidos

Sol predomina em todo o Estado, mas amanhecer será de muito frio em diversas regiões