Giro do Vale

Giro do Vale

quarta-feira, 24 de abril de 2024

RS terá terça-feira de sol, com frio pela manhã

A terça-feira será um dia muito bonito no Rio Grande do Sul com o predomínio do sol e céu claro na maioria das regiões. Há possibilidade de nevoeiro ao amanhecer, sobretudo perto de cursos d’água como rios. A massa de ar seco e frio que cobre o Estado traz um começo de terça-feira de temperatura baixa para a primeira semana de abril com marcas abaixo de 10ºC em algumas regiões.

Esfria mais principalmente em áreas de baixadas. No decorrer do dia, com o domínio do sol, aquece rapidamente e a tarde será agradável. Volta a fazer frio na madrugada de quarta-feira.

As mínimas rondam os 7º em São José dos Ausentes e Santana do Livramento. As máximas, por sua vez, podem alcançar os 26°C em áreas como Santa Maria e Santa Cruz do Sul. Em Porto Alegre, os termômetros variam entre 14°C e 26°C.

Períodos mais longos de tempo seco ou com chuva escassa tendem a piorar a qualidade do ar. O predomínio de dias secos e ensolarados na última semana fez com que fossem registradas algumas jornadas com qualidade do ar apenas regular na área metropolitana. Estações da Fepam (Fundação Estadual de Proteção Ambiental) registraram na sexta-feira qualidade regular em Canoas e Esteio, o que já havia ocorrido em dias anteriores.

A chuva do domingo, entretanto, contribuiu para dispersar os poluentes e os índices em todas as estações operacionais foram bons. No sábado, apesar do movimento reduzido de automóveis e a menor atividade industrial, a qualidade do ar registrada tinha sido regular em Esteio. Como tem início uma nova sequência longa de dias de tempo seco, a perspectiva é que nos próximos dias a qualidade do ar volte a se deteriorar.

 

Correio do Povo.

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também