Giro do Vale

Giro do Vale

quarta-feira, 24 de abril de 2024

Sexta começa com tempo bom, mas RS deve ter chuva da tarde para a noite

O dia começa com tempo bom em grande parte do Rio Grande do Sul, mas na manhã desta sexta-feira se espera chuva em pontos da Metade Oeste. Da tarde para a noite, a chuva deve afetar a maioria das regiões gaúchas, com risco de precipitação forte e trovoadas, inclusive com granizo.

No Leste, onde a maior parte do dia tem sol, a temperatura se eleva mais e faz um pouco de calor na área metropolitana. Em Porto Alegre, o dia é de sol e nuvens com calor à tarde, entretanto não se afasta a possibilidade de chover à noite.

As mínimas rondam os 12°C em São José dos Ausentes e Vacaria. As máximas, por sua vez, podem chegar a 30°C em Santa Cruz do Sul. Em Porto Alegre, os termômetros variam entre 18°C e 30°C.

O sábado começará com chuva na madrugada em diversas regiões, mas o tempo já vai melhorar pelo Oeste e o Sul. No decorrer do sábado, o tempo melhora e seca na maioria das áreas com sol à tarde em muitas cidades que registraram chuva no começo do dia. O domingo começa com tempo bom no Rio Grande do Sul, mas a nebulosidade aumenta e o tempo se instabiliza mais da tarde para noite em vários pontos, sobretudo nas Metades Oeste e Norte. Pode chover forte no Oeste.

O amanhecer terá frio, domingo, com marcas abaixo de 10ºC na Campanha. Na segunda, a instabilidade predomina. Espera-se chuva em quase todo o Estado e até localmente forte com altos volumes (50 mm a 100 mm) em algumas cidades. Pelo Oeste e o Sul, o tempo apresenta gradual melhoria.

 

Correio do Povo

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também