Giro do Vale

Giro do Vale

quarta-feira, 17 de abril de 2024

Sexta-Feira Santa terá tempo bom no RS

A Sexta-Feira Santa terá tempo proveitoso ao ar livre em todo o Rio Grande do Sul. No amanhecer ainda faz um pouco de frio e há possibilidade de nevoeiros reduzindo a visibilidade nas rodovias. A tarde será de índices de umidade relativa do ar reduzidos, os quais podem ficar abaixo de 30% na Metade Oeste.

A amplitude térmica será grande e deve passar de 15°C em muitas cidades. A tarde terá calor e máxima superior a 30°C em grande parte do Centro, Oeste e Noroeste Gaúcho. A radiação ultravioleta irá atingir valores altos durante a tarde.

As mínimas rondam os 9°C em São José dos Ausentes, Santana do Livramento e Santa Rosa. As máximas, por sua vez, podem atingir 33°C em diversos pontos como Santa Maria e Uruguaiana. Em Porto Alegre, os termômetros variam entre 13°C e 33°C.

Após uma sexta-feira de tempo firme e calor à tarde, no fim de semana o tempo, aos poucos, muda. O sábado começa com predomínio de sol e temperatura mais amena por todas as regiões. Ainda há possibilidade de nevoeiros esparsos. A tarde terá tempo mais aberto na Metade Norte do Estado, região que terá as maiores máximas.

Já nos pontos do Sul, Oeste e centro a aproximação de uma nova frente fria irá propiciar aumento de nuvens e há risco de pancadas isoladas de chuva. Devido ao aquecimento, não se descarta a ocorrência de temporais.

O domingo de Páscoa terá sol entre nuvens e intenso abafamento. A frente fria se desloca e espalha nuvens e pancadas de chuva por todas as áreas. O risco maior de instabilidade é para o turno da tarde, contudo, áreas da Sul e centro poderão ter as primeiras pancadas ainda no turno da manhã. Os volumes de precipitação serão irregulares e mal distribuídos com risco de acumulados altos em pontos muito isolados, sobretudo do Norte e Noroeste.

 

Correio do Povo.

 

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também