Giro do Vale

Giro do Vale

quinta-feira, 28 de março de 2024

Sobe para 179 número de casos de dengue no RS

O número de casos de dengue no Rio Grande do Sul subiu para 179, em 2015. O total já representa o dobro do registrado em 2014: 87 ocorrências, 55 delas até essa mesma época do ano. O boletim emitido nesta terça-feira, 7, pela Secretaria Estadual da Saúde mostra, ainda, que só 43 casos são de dengue importada. Isso significa que 143 pessoas foram infectadas pelo Aedes Aegypti sem sair do Rio Grande do Sul.

Só em Caibaté, nas Missões, o total de ocorrências autóctones subiu de 58 para 84. Em Santo Ângelo, com dois casos, uma mulher de 41 anos se tornou, em fim de março, a primeira vítima fatal da dengue no Rio Grande do Sul. O governo instalou um gabinete de crise nas Missões para definir estratégias de combate à doença. Nesta quarta-feira a Secretaria Estadual da Saúde reúne gestores na 12ª Coordenadoria Regional, que também registra casos de dengue em Mato Queimado (4), Cerro Largo (1) e Santo Antônio das Missões (1).

Porto Alegre registra 13 casos, conforme o balanço estadual, ainda que a Secretaria Municipal já confirme 17, sendo 16 deles importados e um autóctone. Os mais recentes motivaram aplicações de inseticida contra o mosquito adulto nos bairros Petrópolis, Praia de Belas, Centro Histórico e Bela Vista. Depois de Caibaté, Panambi, no Noroeste, é a segunda cidade com mais casos: 23.

Rádio Guaíba.

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também