Giro do Vale

Giro do Vale

sexta-feira, 19 de abril de 2024

Vândalos ateiam fogo em alegoria da Invernada do CTG Querência da Amizade

Foto: Divulgação / WhatsApp

Foto: Divulgação / WhatsApp

Na madrugada deste sábado, dia 4, vândalos incendiaram um barco que faz parte do cenário do número apresentado pela invernada adulta do CTG Querência da Amizade. A alegoria com cerca de dois metros de quatro metros de comprimento estava guardada em um galpão aos fundos do CTG quando foi incendiado criminalmente.

O barco queimado fazia parte do cenário utilizado pelos peões e prendas nas apresentações onde contam parte da história da navegação em Bom Retiro do Sul. Recentemente eles conquistaram o 11º lugar no Enart com essa apresentação.

Apresentação cancelada

No próximo final de semana o grupo iria participar de um encontro de invernadas em São Lourenço do Sul, porém em virtude do ocorrido não irão mais. Também terão que correr contra o tempo para recuperar o barco para a apresentação agendada para os dias 2 e 3 de maio no Rodeio Artístico Regional que ocorre em Lajeado.

O prejuízo com a queima da alegoria ainda não foi calculado. Na próxima segunda-feira, dia 6, representantes do CTG irão prestar queixa na Delegacia de Polícia local. Há testemunhas que afirmam saber quem são os autores do incêndio.

 

Giro do Vale

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também