Giro do Vale

Giro do Vale

quinta-feira, 25 de abril de 2024

Polícia Civil de Encantado apreende material relacionado à exposição de fotos íntimas de jovens

Foto: Polícia Civil / Divulgação

Foto: Polícia Civil / Divulgação

Agentes da Polícia Civil, coordenados pelo delegado titular da Delegacia de Polícia de Encantado, Sílvio Kist Huppes, e pelo atual delegado regional, João Antônio Peixoto, apreenderam diversos materiais relacionados à exposição de imagens íntimas de mulheres, inclusive adolescentes, através de redes sociais. A investigação foi iniciada pelo delegado Peixoto, que era titular da delegacia de Encantado até a última semana.

A operação ‘Ousadia e Companhia’ cumpriu nove mandados de busca e apreensão nos municípios de Encantado, Doutor Ricardo e Roca Sales. Foram recolhidos computadores, tablets, smartphones e pendrives que podem conter fotos ou vídeos íntimos que foram compartilhados em grupos fechados, principalmente pelo Whatsapp. O material passará por perícia e a polícia ouvirá os envolvidos para dar prosseguimento nas investigações.

Huppes não consegue precisar quantas pessoas podem ser indiciadas, mas afirma que a polícia foca as ações principalmente naqueles que tinham inicialmente as imagens e divulgaram pela primeira vez, compartilhando o conteúdo, além de casos onde houve exposição de adolescentes.

Um estagiário da delegacia de polícia local pode ter envolvimento no compartilhamento de imagens. Segundo o atual delegado titular de Encantado, o rapaz já tinha sido demitido quando ele assumiu a delegacia. O jovem será responsabilizado pela sua conduta se for comprovado qualquer envolvimento. Participaram da ação 30 policiais.

 

Grupo Independente

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também