Giro do Vale

Giro do Vale

sexta-feira, 29 de março de 2024

RS terá predomínio de Sol e sensação de frio nesta quarta-feira

O sol mais uma vez predomina no Rio Grande do Sul nesta quarta-feira, sob influência de ar seco e frio. Há a presença de nuvens esparsas em algumas regiões. O resfriamento noturno provoca formação de bancos localizados de nevoeiro na madrugada e ao amanhecer, sobretudo nas proximidades de mananciais d’água como rios e lagoas.

A temperatura abaixo dos 5ºC torna a propiciar formação de geada em diversas regiões. Apesar da manhã fria, a tarde será de marcas agradáveis. Reforço de ar frio começa a ingressar na segunda metade do dia, mantendo a temperatura baixa no restante da semana.

As mínimas rondam os 2°C em São José dos Ausentes e os 3°C em Santana do Livramento. As máximas, por sua vez, devem alcançar 26°C em Santa Rosa. Em Porto Alegre, os termômetros variam entre 6°C e 23°C.

Nuvem de cinzas em baixa altitude do vulcão Calbuco reduziu bastante a visibilidade ontem no Sul e no Leste do Uruguai. Em Punta del Este caiu a apenas 1500 metros. As cinzas alcançaram o Chuí ontem à tarde.

O Rio Grande do Sul, como esperado, registrou o amanhecer mais frio do ano até agora, nesta terça. Geou em diversas regiões do Estado como no Noroeste, Sul, Centro, Campanha, Planalto Médio, Serra e Aparados. Por pouco não foi registrada a primeira temperatura negativa do ano, mas em Santa Catarina a mínima baixou de zero com -0,4ºC em Urupema.

 

Correio do Povo

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também