Giro do Vale

Giro do Vale

sexta-feira, 19 de abril de 2024

Bom Retiro do Sul realizou conferência municipal do COMDICA

Foto: Juciara Gregory / Divulgação

Foto: Juciara Gregory / Divulgação

Recentemente, aconteceu a Conferência Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente de Bom Retiro do Sul. Na ocasião, foi aprovado o Regimento Interno, aprovados os cinco eixos temáticos e também escolhidos os delegados que representarão o município na 9ª Conferência Estadual.

A Audiência aconteceu no Auditório Egon Harry Lipp, junto ao Centro Administrativo Municipal, com a presença do vice-prefeito Paulo André Eidelwein, do comandante do batalhão local da Brigada Militar Sargento Rivelino Jaques Peixe, secretário de Educação e Cultura Ênio Wagner Peres, o presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICA) Sergio Gregory e as jovens Pâmela Jordana Braga dos Santos e Nicolle de Souza Wissmann.

Na noite da conferência foi apresentada palestra com o tema “Política e Plano Decenal dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes – Fortalecendo os Conselhos dos Direitos da Criança e do Adolescente”, ministrada pela articuladora regional Polo Lajeado do Projeto Protagonismo de Crianças e Adolescentes no RS, Michele Azevedo.

Estiveram em pauta cinco eixos temáticos, sendo eles: Promoção dos Direitos de crianças e adolescente, proteção e defesa dos direitos, protagonismo e participação de criança e do adolescente, controle social da efetivação dos direitos, e gestão da política nacional dos direitos humanos de crianças e adolescente. Foram formados cinco grupos que analisaram, discutiram e apresentaram conclusões sobre os temas.

O presidente do COMDICA, Sergio Gregory, salienta a busca incessante por melhorias para as crianças e adolescentes do município, destacando a importância de representantes dos mesmos, para tais decisões. “Acho importante e necessário que crianças e adolescentes tenham voz ativa nestas questões. Esperamos que este trabalho comece a despertar o interesse da comunidade e dos órgãos públicos, para que tenha continuidade e alcance os resultados propostos”, encerrou ele.

 

AI

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também