Giro do Vale

Giro do Vale

quinta-feira, 28 de março de 2024

RS terá amanhecer gelado, mas tarde amena neste sábado

O sol predomina no Rio Grande do Sul neste sábado, ainda sob influência de um centro de alta pressão responsável pela onda de frio no Cone Sul. O amanhecer é mais uma vez gélido no Estado com marcas perto de 0ºC ou negativas na maioria dos municípios. Logo, espera-se geada generalizada e que deve ser forte em muitas cidades. Pode gear em parte de Porto Alegre.

Como a massa de ar frio perde força rapidamente, a tarde deste sábado será mais amena e agradável ao sol. Esfria rapidamente ao entardecer, mas a próxima madrugada deve ter marcas bem mais altas.

As mínimas rondam os -3°C em São José dos Ausentes e Santana do Livramento. As máximas, por sua vez, podem chegar a 20°C em lugares como Santa Cruz do Sul e Santa Rosa. Em Porto Alegre, os termômetros variam entre 2°C e 20°C.

O Estado teve sétimo dia do ano com marcas negativas nesta sexta. Várias cidades registraram as suas menores mínimas de 2015 até agora, caso de Porto Alegre com 2,5ºC na Lomba do Pinheiro. No Uruguai, a intensidade do frio foi absurda e histórica com mínima de -8,5ºC. Em muitas cidades uruguaias as mínimas foram recordes.

 

Correio do Povo

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também