Giro do Vale

Giro do Vale

quinta-feira, 25 de abril de 2024

RS terá “veranico de junho” com máximas perto de 30°C

Os termômetros sofrem uma grande virada nos próximos dias no Rio Grande do Sul. O estado terá um “veranico de junho”, com temperaturas até próximas dos 30°C nos próximos sete dias. As condições serão resultado da entrada de ar mais quente, que já traz calor nesta sexta-feira.

Nesta quinta, a quase totalidade dos municípios do RS teve temperaturas muito acima do que se registrou no começo da semana. Algumas amanheceram com mais de 15ºC, mesmo com nebulosidade.

Na sexta, friozinho apenas em pontos altos, com mínimas de 7°C em São José dos Ausentes. As máximas já podem chegar a 29°C em Santa Rosa. Em Porto Alegre, os termômetros variam entre 15°C e 27°C.

A tendência será essa ao menos até a quarta-feira da próxima semana. Temperatura acima da média, pouco ou nada de frio. Ar mais quente atuará durante o período no Rio Grande do Sul com noites amenas e tardes quentes para esta época do ano.

A tendência de temperatura elevada para junho no restante desta primeira quinzena de junho não é boa notícia para o comércio. Afetado pela crise geral da economia, tem no Dia dos Namorados oportunidade para vender mais da coleção de inverno.

 

Correio do Povo

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também