Giro do Vale

Giro do Vale

quinta-feira, 25 de abril de 2024

Artesãos e Produtores Rurais de Bom Retiro do Sul fundam Associação

Foto: Juciara Gregory / Divulgação

Foto: Juciara Gregory / Divulgação

Recentemente o grupo de artesãos e produtores rurais de Bom Retiro do Sul oficializou a fundação da Associação dos Feirantes de Produtos Rurais e Artesanais de Bom Retiro do Sul (ASFERA). Na solenidade, que ocorreu na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR), também ocorreu a posse da diretoria.

A Associação terá Heron Dênis Leite como presidente, Paulo Alex Faleiro como vice presidente, Elaine Cristina do Nascimento Scartezini como primeira secretária, Maria Isabel da Silva Wermann como segunda secretária, Harle Germano Weidle como primeiro tesoureiro e Lucia Müller da Rosa como segunda tesoureira.

Já o Conselho Fiscal ficou constituído por Dalva Aparecida Leite, Joelsi Everlei Weidle e Antonio Jorge da Costa, sendo suplentes Dalva Müller Landmeier, Sandra Elenir Schneider e Loraci Ribeiro Pereira.

Também houve a homenagem a Dalila Soares Santiago que recebeu o título de presidente de honra. A chapa presidirá de 17 de julho de 2015 até 17 de julho de 2017.

“Há 5 anos viemos lutando para ter o nosso reconhecimento, e com a parceria que temos com a Secretaria da Agricultura e Emater, tenho certeza que a nossa associação vai se solidificar cada vez mais”, disse a conselheira Dalva Leite.

O presidente da ASFERA destacou que “é muito gratificante conseguirmos dar esse passo importante, agora é buscar o nosso espaço físico próprio”.

O prefeito Pedro Aelton Wermann e o vice-prefeito Paulo André Eidelwein, colocaram o Governo Municipal a disposição dos artesão e produtores rurais. Já o Secretário Municipal da Agricultura Airton Giacomini salientou mais uma vez a parceria com a Emater, no apoio aos feirantes.

A feira do Artesão e Produtor Rural conta hoje com 16 feirantes, e acontece todas as sextas-feiras, das 8h às 16h, ao lado do Colégio Jacob Arnt.

 

AI

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também