Giro do Vale

Giro do Vale

quinta-feira, 25 de abril de 2024

Bombeiros vistoriam casas em Bom Retiro do Sul

Foto: Juciara Gregory / Divulgação

Foto: Juciara Gregory / Divulgação

Ontem, dia 1º, funcionários da Secretaria Municipal de Obras, Viação, Urbanismo e Trânsito de Bom Retiro do Sul, juntamente com equipes do Corpo de Bombeiros de Estrela, visitaram diversas residências em Bom Retiro do Sul. O objetivo da ação foi alertar as pessoas para os perigos presentes no gás de cozinha, bem como na eletricidade.

Em cada casa visitada, os bombeiros verificaram se a instalação do gás estava correta e também a data de vencimento das mangueiras, trocando-as em caso de vencimento. Um eletricista da Secretaria de Obras fez a verificação das instalações elétricas em chuveiros e torneiras.

Para o 1º Tenente Comandante do Corpo de Bombeiros André Rodrigues de Oliveira, a maioria das pessoas não sabe, mas existe um grande risco em não instalar a mangueira certificada pelo INMETRO. “A metragem correta é de 80 centímetros a 1,20m, chegamos em casas que usavam mangueira de jardim com quase 2 metros. Outra questão é a validade de 5 anos, trocamos uma que estava vencida desde 2001“, disse o Tenente.

Estas visitas fazem parte da programação da Semana de Prevenção de Incêndio 2015, onde diversas atividades foram propostas pelo Corpo de Bombeiros do município de Estrela.

 

AI

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também