Giro do Vale

Giro do Vale

sexta-feira, 19 de abril de 2024

Cães são mortos por enforcamento em Arroio do Meio

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Dois cães foram encontrados mortos enforcados e presos a galhos de árvores em um arroio, no sábado, dia 18, próximo à Estrada Geral de Arroio Grande, em Arroio do Meio. A Brigada Militar recebeu uma denúncia anônima, e um representante da Associação de Proteção aos Animais Arroio-meenses (Apaam) foi ao local para fazer o registro da ocorrência.

De acordo com uma publicação da Apaam em uma rede social, os cachorros já estavam em estado de decomposição e podem ter sido colocados no local no início da semana passada. Os cães teriam sido jogados por cima das árvores, ficado presos, e somente foram encontrados quando o nível da água do arroio baixou. O delegado João Alberto Selig afirma que até a tarde de ontem, dia 20, não havia recebido a ocorrência, mas que investigará o caso.

Voluntária da Apaam, Solange Beneduzi afirma que uma pessoa teria informado à associação que há suspeitos para o crime, mas a denúncia ainda não foi confirmada. Ela conta que, desde que começou a ser voluntária, não tinha visto um caso como este.

O que diz o Código Penal?

Praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais é crime com punição prevista no Código Penal. A pena é de três meses a um ano de detenção, e multa. Se o animal morrer, a pena é aumentada de um sexto a um terço.

 

Jornal O Informativo

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também