Giro do Vale

Giro do Vale

sábado, 20 de abril de 2024

Chuvas já atingiram mais de 50 mil pessoas no Rio Grande do Sul

Ao todo são 63 municípios afetados pelas chuvas, dos quais 14 têm a situação mais crítica, mostra boletim da Defesa Civil estadual. Já são mais de 50 mil pessoas atingidas em todo o Estado e aproximadamente 2 mil estão em abrigos. Algumas cidades já receberam ajuda humanitária, com donativos de alimentos, colchões e kits dormitórios, limpeza e higiene.

A Defesa Civil segue com 12 equipes distribuídas pelo estado auxiliando os municípios afetados. O apoio técnico também está sendo prestado diretamente nas localidades atingidas e, ainda, com representantes do Ministério da Integração, em Porto Alegre, desde o último sábado, dia 18, para orientar as prefeituras. Nessa segunda-feira, dia 20, o governador José Ivo Sartori instituiu o Gabinete de Emergência e decretou Situação de Emergência Coletiva, abrangendo 26 municípios, até o momento.

Para os próximos dias, a previsão é de tempo seco e estabilizado, o retorno das chuvas deverá ocorrer entre sexta-feira, dia 24, e sábado, dia 25. A partir de domingo, dia 26, retorna o tempo seco, por cerca de uma semana.

Jornal O Informativo

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também