Giro do Vale

Giro do Vale

sábado, 20 de abril de 2024

Embalado, Grêmio chega à quarta vitória seguida contra o Cruzeiro

Foto: Fabiano do Amaral / Divulgação

Foto: Fabiano do Amaral / Divulgação

O Grêmio garantiu a quarta vitória seguida num jogo difícil mas de qualidade contra o Cruzeiro, nesta quarta-feira, na Arena. Mostrando futebol competitivo durante todo o jogo e, evitando as principais chances de um organizado Cruzeiro, o Tricolor garantiu o 1 a 0 em cobrança de penalidade e se consolidou entre os líderes do Brasileirão.

Com o resultado, o Grêmio chega aos 20 pontos, empatado na vice-liderança com o Atlético-MG. O Cruzeiro, por sua vez, estaciona nos dez pontos, com a 13ª colocação. Na próxima rodada, os comandados de Roger enfrentam o Santos, às 16h de domingo na Vila Belmiro.

Grêmio pressiona na arrancada da partida

O Tricolor começou o primeiro tempo ligado no 220, jogando em cima do Cruzeiro e ganhando muitas chances. A intensidade pregada pelo técnico Roger funcionou durante toda a primeira metade da etapa, mas depois os comandados de Luxemburgo reagiram e começaram a levar perigo à meta de Marcelo Grohe.

Os bons passes de Douglas deixaram os garotos Luan e Pedro Rocha ao menos três vezes em condições de marcar gol. Na primeira destas chances, o meia lançou Luan de frente para o “crime”. O garoto podia ter chutado, mas segurou demais e, quando concluiu, foi prensado por Manuel.

Depois, foi a vez de Walace combinar com Pedro Rocha, que mandou bola para Marcelo Oliveira. O lateral chutou de primeira, mas foi prensado, com a bola sainda para escanteio. Aos 17 minutos, Giuliano fez bom cruzamento na área, Pedro Rocha desviou de cabeça e Luan chegou chutando de primeira. Fábio fez milagre, colocando por cima do gol uma bola à queima-roupa.

A partir daí, o Cruzeiro ficou com mais ação e passou a rondar a área gremista. Nas melhores destas chances, Charles chutou da intermediária com muita a qualidade. A bola passou por Marcelo Grohe e foi explodir na forquilha do ângulo direito, que caprichosamente evitou o gol.

Luxemburgo fez duas trocas no retorno para a segunda etapa e complicou um pouco a vida tricolor. Marcos Vinícius e Allano foram para o gramado e iniciaram jogadas perigosas pelas laterais do gramado.

Fábio faz milagres, mas Douglas confirma de pênalti

Numa dessas oportunidades, aos sete minutos, Marcelo Oliveira furou em bola e sobrou para Allano. O atacante experimentou da entrada da área, mas por sorte errou a mira, mandando em tiro de metaSorte que ele falhou o chute e mandou direto em tiro de meta.

Aos 14, Douglas fez grande jogada. Cobrou escanteio curto e recebeu a devolução de Galhardo. Com a bola no pé, driblou três marcadores do Cruzeiro, invadiu a área e deu o passe na pequena área, buscando Pedro Rocha. Fábio, em grande jornada, saltou no caminho para evitar o gol.

O goleiro do Cruzeiro fez mais duas intervenções fantásticas. Primeiro, defendeu chute de Luan, a bola sobrou e, no reflexo, tirou com o pé quando Giuliano chegava para conferir. Depois, fez duas defesa em sequência, quando Luan experimentou da frente da área, o lance seguiu e Pedro Rocha também bateu firme para nova participação do arqueiro.

Na base da insistência, contudo, o Grêmio chegou lá. Aos 21 minutos, Douglas tocou bola para Maicon, que lançou Luan na grande área. No momento do chute, ele foi derrubado por Bruno Rodrigo. Douglas foi para a cobrança e bateu firme no canto direito. Fábio pulou em direção oposta, definindo o 1 a 0.

Brasileirão – 10ª rodada

Grêmio 1
Marcelo Grohe; Galhardo, Geromel, Rhodolfo e Marcelo Oliveira; Walace, Maicon, Giuliano e Douglas (Edinho); Luan e Pedro Rocha (Braian Rodríguez). Técnico: Roger.

Cruzeiro 0
Fábio; Mayke, Rodrigo, Manoel e Fabrício; Charles (Léo), Willians, Marquinhos (Marcos Vinícius) e De Arrascaeta; Willian e Damião (Allano). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Gol: Douglas (23min/2ºT)
Cartões amarelos: Luan, Maicon, Walace e Geromel (G); Leandro Damião, Willians, Bruno Rodrigo, Marcos Vinicius, Mayke (C).
Local: Arena.
Árbitro: Marcelo Aparecido de Souza

 

Correio do Povo

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também