Giro do Vale / Agricultura / Bom Retiro do Sul

Família bom-retirense tira da terra o produto destaque de sua agroindústria

Levando Bom Retiro do Sul no nome, agroindústria familiar estará presente na Expointer deste ano

Foto: Juciara Gregory / Divulgação

Foto: Juciara Gregory / Divulgação

É da terra que o casal Nelci Maria e Paulo Alex Faleiro tiram os produtos que são atualmente carro chefe da agroindústria da família. As Conservas Bom Retiro estão nas prateleiras dos supermercados da cidade e também podem ser encontradas na feira do produtor que acontece todas as sextas-feiras em Bom Retiro do Sul. Neste ano os produtos também serão conhecidos na Exposição Internacional de Animais, Máquinas, Implementos e Produtos Agropecuários – Expointer.

Foto: Juciara Gregory / Divulgação

Foto: Juciara Gregory / Divulgação

Juntamente com os filhos Wilian e Eduardo, o casal trabalha há três anos com a produção de conservas. A matéria prima é cultivada por eles mesmos. “Nossos legumes e verduras são sem agrotóxicos e prezamos pela higiene, tanto dos produtos quanto do nosso ambiente de trabalho”, destaca Nelci.

Mais produtos

A família Faleiro não produz apenas conservas. Eles também destacam-se pela produção de bolos, cucas, bolachas e salgados. “Devido algumas pessoas serem intolerantes aos produtos derivados do leite, desenvolvemos um diferencial que são as bolachas, bolo de laranja e bolo de cenoura sem lactose”, destaca Faleiro.

Através do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) essa agroindústria fornece seus produtos para escolas estaduais, e por mediação da prefeitura também faz entregas para as escolas e creches municipais.

Nesta semana a família recebeu visita do secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente Airton Giacomine e membros da Emater/RS – Ascar.

 

AI

Veja mais imagens

Clique para ampliar

Clique para ampliar

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Temperaturas devem ultrapassar a casa dos 30°C na região norte do Estado

No dia do aniversário de 116 anos, Tricolor presenteia o torcedor com boa atuação

Pottker marcou duas vezes na vitória por 3 a 1

Equipe venceu o Fluminense e terminou a primeira fase em terceiro lugar na Chave D