Giro do Vale

Giro do Vale

sexta-feira, 19 de abril de 2024

Homem sequestrado em Santa Cruz do Sul é encontrado em Lajeado

Um aposentado de 69 anos foi abandonado em Lajeado após ser sequestrado em Santa Cruz do Sul, na noite da última quinta-feira, dia 30. Segundo informações da Brigada Militar (BM), Otávio João Wachholz de Siqueira foi rendido próximo ao Shopping Santa Cruz, no bairro Verena, sendo colocado no porta-malas de seu automóvel Honda Fit vermelho. Por volta das 20h30, os criminosos utilizaram esse carro para realizar um assalto na farmácia Mais Econômica, no Centro de Lajeado. Levados um celular e R$ 850 em dinheiro.

A BM verificou as características do veículo e realizou o acompanhamento. O Fit capotou na RSC-453, próximo ao Belló Veículos, em Linha Primavera, Cruzeiro do Sul. Os três assaltantes fugiram para matagais e não foram mais encontrados. O celular roubado na farmácia foi apreendido no veículo. No atendimento da ocorrência, os policiais militares localizaram o refém no porta-malas. Siqueira foi encaminhado ao Hospital Bruno Born e já recebeu alta.

Durante as barreiras da BM para capturar os criminosos, um taxista de Venâncio Aires foi abordado em atitude suspeita nas proximidades da RSC-453, e prestou depoimento na delegacia. Um outro motorista, que conduzia um Clio com placas de Santa Cruz do Sul, também foi parado e preso por porte ilegal de munição. Em uma caixa de sapatos no porta-malas, encontradas sete munições calibre 38. Adriano de Almeida Simon (46), morador de Santa Cruz, pagou fiança de R$ 1 mil na delegacia para ser liberado.

Por volta das 2h30 desta sexta-feira, dia 31, uma guarnição do Grupo Rodoviário de Cruzeiro do Sul avistou os bandidos e eles novamente se embrenharam nos matos. Um dos indivíduos foi identificado, sendo o mesmo flagrado nas câmeras de vigilância da farmácia. Ele seria de Venâncio Aires e possui extensa ficha criminal. O policiamento segue os trabalhos na procura dos assaltantes.

 

Grupo Independente

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também