Giro do Vale

Giro do Vale

sexta-feira, 29 de março de 2024

POE prende dupla com revólver furtado e toucas ninja em Lajeado

Foto: POE / BM / Divulgação

Foto: POE / BM / Divulgação

O Pelotão de Operações Especiais (POE) da Brigada Militar de Lajeado prendeu, no final da tarde da última segunda-feira, dia 27, dois indivíduos com um revólver furtado. A guarnição procurava os autores do roubo de carga de cigarros ocorrido na manhã de segunda no bairro Conventos e fez a abordagem de uma Fiorino na rua Reinholdo Fernando Gueths, no mesmo bairro.

No veículo, foram encontradas duas toucas ninja, um par de luvas, um machado, dois pés de cabra, um aparelho que bloqueia o sinal de rastreamento da carga, celulares, além de um revólver calibre 38 furtado e com a numeração raspada. Segundo o policiamento, é possível que o material apreendido seria utilizado para o cometimento de delitos.

André Luís Santana e Edison da Luz, moradores de Novo Hamburgo, foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Lajeado, autuados em flagrante por receptação e porte ilegal de arma de fogo, sendo conduzidos ao sistema prisional.

Ainda segundo a BM, Santana era apenado e tinha recebido dispensa até o dia 31, mas não poderia deixar sua residência. Será investigada a possível participação da dupla no roubo ocorrido pela manhã. Nesse assalto, foram levadas mais de 7 mil carteiras de cigarro, além de outros materiais, com prejuízo que chega próximo dos R$ 41 mil.

 

Grupo Independente

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também