Giro do Vale

Giro do Vale

sexta-feira, 29 de março de 2024

Quadrilha é capturada após assalto a lotérica em Santa Clara do Sul

Foto: Marcio Steiner / Grupo Independente / Divulgação

Foto: Marcio Steiner / Grupo Independente / Divulgação

Três homens foram presos e um adolescente apreendido acusados de assalto a uma lotérica por volta das 14h10 da última terça-feira, dia 28, no Centro de Santa Clara do Sul. Os quatro indivíduos – um deles armado e encapuzado, ingressaram no estabelecimento situado na avenida 28 de Maio.

Após o roubo, eles embarcaram num automóvel Pálio, branco, que aguardava nas imediações. Um policial militar de folga visualizou a ação e repassou as características do veículo à guarnição. Os assaltantes fugiram pela rua das Flores em direção a Lajeado.

Foto: Marcio Steiner / Grupo Independente / Divulgação

Foto: Marcio Steiner / Grupo Independente / Divulgação

O Pelotão de Operações Especiais (POE) da Brigada Militar, a partir da placa do carro, deslocou até a casa do proprietário no bairro Bom Pastor, onde realizou a interceptação. O veículo já vinha sendo monitorado, sendo suspeito de ter sido utilizado em outras ações criminosas.

Dois bandidos conseguiram fugir. Um deles se refugiu em uma casa onde estavam três crianças. Vizinhos denunciaram o seu paradeiro. A residência foi cercada. Neste local foi apreendido um menor de 17 anos, morador do bairro Conservas, portando o revólver utilizado no crime. O outro, Maicon Luiz Noll (21), foi preso mais tarde, chegando em sua residência, também no Bom Pastor.

Com os outros dois, Anderson Michael Arriero (19) e Felipe Sangalli (22), que estavam no carro, entre eles o proprietário do veículo, foram apreendidos R$ 280 em dinheiro, uma espingarda de pressão transformada em calibre 22, várias cápsulas de calibre 12 e outras munições, além de dois capacetes, toucas ninja e outros materiais.

Os criminosos foram autuados em flagrante na delegacia de pronto atendimento. Apenas o condutor do veículo não possuía passagens pela Polícia. O menor será internado na Fase em Porto Alegre.

Os demais recolhidos ao Presídio Estadual de Lajeado. Dois dos envolvidos foram reconhecidos como prováveis envolvidos no roubo ao restaurante Kaiyo Sushi, ocorrido na noite do último sábado, dia 25, no Centro de Lajeado.

 

Grupo Independente

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também