Giro do Vale

Giro do Vale

sábado, 20 de abril de 2024

RS terá sol entre nuvens e tarde quente nesta quarta-feira

O sol aparece com nuvens em quase todo o Rio Grande do Sul nesta quarta-feira, mas algumas áreas podem ter períodos com maior nebulosidade. No Extremo Sul, na área do Chuí e Santa Vitória do Palmar, pode ocorrer garoa ou até mesmo chuva de intensidade fraca.

Mais uma vez, é esperada a formação de nevoeiro ou nuvens baixas em diferentes pontos do Estado entre a madrugada e de manhã. O começo do é pouco frio e com o ingresso de ar ainda mais quente a temperatura se eleva e estará quente para esta época do ano no período da tarde.

As mínimas ainda rondam os 7°C em São José dos Ausentes e os 8°C em Vacaria. As máximas, por sua vez, podem chegar a 30°C em Santa Cruz do Sul. Na região, os termômetros variam entre 13°C e 30°C.

Modelos não indicam chuva significativa no Estado até o dia 5 de agosto. Para o próximo mês, desenha-se uma segunda quinzena com mais chuva que a primeira. Buenos Aires e o Uruguai, que enfrenta seca, podem ter muita precipitação em agosto.

Este fim de julho e o começo de agosto serão marcados por temperatura muito acima da média histórica, consequência de um bloqueio atmosférico. A máxima já chegou a 28,3ºC em Teutônia. No restante desta semana e no começo da semana, em razão do bloqueio, a enorme massa de ar quente e seco que cobre grande parte do Brasil determinará as condições do tempo.

As frentes frias ficarão bloqueadas na altura do Rio da Prata com chuva volumosa no Sul do Uruguai e, principalmente, na província de Buenos Aires, onde são esperados acumulados de 150 mm a 200 mm em alguns pontos até o final da primeira semana de agosto. Com o ar quente atuando por muitos dias seguidos aqui, o Estado vai ter longa sequência de dias com temperatura elevada para o auge do inverno com marcas próximas e acima de 30ºC.

 

Correio do Povo

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também