Giro do Vale

Giro do Vale

sexta-feira, 19 de abril de 2024

Encontro de vivências coloca idosos em movimento em Bom Retiro do Sul

Foto: Lucas Santos / Giro do Vale

Foto: Lucas Santos / Giro do Vale

Nesta quinta-feira, dia 27, Bom Retiro do Sul sediou o encontro de vivências que reuniu cerca de 200 idosos no CTG Querência da Amizade. A atividade contou com a participação dos integrantes dos projetos Viver Melhor e Comunidade Ativa, que ocorrem em Bom Retiro do Sul e Tabaí, respectivamente.

As duas centenas de pessoas presentes durante e programação, mostraram que não existe limite de idade quando o assunto é felicidade e autoestima. Os idosos participaram de atividades de dança, exercícios físicos, sorteio de brindes e uma integração durante o café da tarde.

Os prefeitos Pedro Aelton Wermann de Bom Retiro do Sul, e João Brandão de Tabaí estiveram no encontro. Também participaram, o secretário municipal de Saúde e Ação Social de Bom Retiro do Sul Carlos Alberto da Silva Santos Júnior, a coordenadora do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) Denise Kerber, demais colaboradoras do CRAS e Agentes Comunitárias de Saúde.

Viver Melhor

O Projeto Viver Melhor acontece em Bom Retiro do Sul através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). Semanalmente os grupos de idosos realizam atividades físicas e de integração nos bairros e localidades do interior da cidade sob comando do instrutor Cristiano Silva.

 

Giro do Vale

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também