Giro do Vale

Giro do Vale

quinta-feira, 28 de março de 2024

Grêmio fica no empate em 0 a 0 com o Coritiba na Arena

Foto: Edu Andrade / Estadão Conteúdo

Foto: Edu Andrade / Estadão Conteúdo

Em um domingo festivo na Arena, o Grêmio empatou em 0 a 0 com o Coritiba e se manteve como terceiro colocado, com 38 pontos, no Brasileirão. Com um grande público de 46 mil pessoas no estádio, o time de Roger Machado sofreu com o desgaste pelo sol intenso e não conseguiu se impor. Na quinta-feira, volta a campo contra o Figueirense, em Florianópolis.

Antes do jogo, uma homenagem histórica. No dia em que o Grêmio comemorava os 20 anos do bi da América, uma volta olímpica do grupo campeão, que carregou a taça da Libertadores no gramado, emocionou a torcida na Arena.

Em campo, sob o sol intenso das 11h, o Grêmio voltava a encarar o Coritiba apenas 60 horas após o mata-mata pelas oitavas de final na Copa do Brasil. Com um time totalmente diferente do que atuou na quinta-feira, os paranaenses tentavam tirar proveito do desgaste da equipe de Roger Machado, que repetiu a mesma formação.

E o que se viu foi uma postura mais ofensiva do Coritiba, o que dava mais espaços para o Grêmio atacar. Tanto que a primeira chegada foi tricolor, com Galhardo, a três minutos, em chute de fora da área. Depois, o Coritiba respondeu com tentativas de Henrique Almeida e Rhafael Lucas, mas sem muito perigo.

Na base do contra-ataque, o Grêmio tentava avançar pelos lados do campo. E Giuliano, a 18 minutos, cruzou para Luan, que tentou completar de carrinho, mas não alcançou. Aos 29, Douglas cobrou falta e a bola sobrou para Marcelo Oliveira, dentro da área, que concluiu para a defesa de Wilson.

Após a parada técnica para reidratação, o Coritiba levou perigo com Lúcio Flávio, a 34, que arriscou da entrada da área para boa defesa de Marcelo Grohe.

Antes do intervalo, o Grêmio ainda teve mais duas chances. Aos 40, Geromel cabeceou no travessão. E a 42, Galhardo fez boa jogada pela direita e cruzou para Luan, que pegou de primeira com perigo, ao lado do gol.

O técnico Roger Machado voltou sem mudanças do vestiário. Mas o Grêmio parecia mais afeito ao ataque, com boas chegadas de Fernandinho pela esquerda. Aos cinco minutos, foi ele quem tabelou com Luan e recebeu de volta dentro da área. Mas Leandro Silva, com um bote certeiro, o desarmou antes do arremate.

A 13 minutos, Marcelo Grohe sentiu os efeitos do forte calor do meio-dia. Com certa dificuldade para respirar, foi atendido pelo médico Márcio Bolzoni e, após uma parada de quatro minutos, o goleiro voltou para o jogo.

E em seguida o Grêmio quase chegou ao gol. Aos 20, Galhardo cobrou falta e obrigou Wilson a praticar boa defesa. No rebote, por pouco o lateral não abriu o placar.

Aos 26, Douglas deixou Luan na cara do gol, mas acabou desarmado por Walisson Maia. Depois, aos 33, foi a vez de Giuliano, que dominou na entrada da área e arriscou com perigo, ao lado da meta de Wilson. E aos 35, Douglas deu ótimo passe para Giuliano, que caiu na área. A arbitragem nada marcou.

Ao final do jogo, um empate que ficou de bom tamanho pela produção e pelo desgaste do Grêmio.

 

ZH Esporte

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também