Giro do Vale

Giro do Vale

sexta-feira, 29 de março de 2024

Reuniões com moradores marcam início de mais pavimentações em Bom Retiro do Sul

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Durante toda esta semana, o prefeito Pedro Aelton Wermann e a equipe do setor de engenharia, se reuniram no Gabinete, com moradores e proprietários dos imóveis de diversos trechos, e ruas que serão asfaltadas no Bairro Alto da Bronze em Bom Retiro do Sul. Na ocasião foram sanadas dúvidas e feitos esclarecimentos sobre a obra, entre elas a Contribuição de Melhoria por parte dos proprietários.

Para esta obra ser possível, a administração municipal realizou um convênio de R$ 1 milhão com o Badesul. Além disso, o município entrará com uma contrapartida no valor de R$ 120 mil.

Será feito o asfaltamento em todos os trechos, micro drenagem para a captação pluvial, além das sinalizações verticais e horizontais, num total de 8,8 mil metros quadrados de calçamento.

Serão pavimentados trechos na Rua Presidente Getúlio Vargas, Rua José Henrique Schwertner, Rua Leopoldo Alfredo Brenner, Rua Edmundo Fritscher, Rua Pedro Dorival Moreira Libio, Rua Homero José Köche, Rua José Alípio da Silva e Rua Pedro Ludwig Hoss.

O prefeito destacou a alegria dos moradores em virtude da realização dessa obra. “O Bairro Alto da Bronze é um dos mais antigos da cidade e muitos moradores esperam por esta melhoria há mais de 30 anos”, esclareceu.

As obras devem iniciar no mês de setembro e a previsão é de que o término ocorra até o final do ano.

 

AI

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também