Giro do Vale

Giro do Vale

sexta-feira, 29 de março de 2024

Roberto Carlos de Quadros toma posse como novo presidente da ACIAB

Roberto Carlos de Quadros será o presidente da ACIAB pelos próximos dois anos. (Foto: Lucas Santos / Giro do Vale)

Roberto Carlos de Quadros será o presidente da ACIAB pelos próximos dois anos. (Foto: Lucas Santos / Giro do Vale)

Na noite desta sexta-feira, dia 28, ocorreu a posse da nova diretoria da Associação Comercial, Industrial e Agropastoril de Bom Retiro do Sul (ACIAB). A solenidade foi realizada no Auditório Egon Harry Lipp do Centro Administrativo e contou com a presença de autoridades e associados. Na noite também foi ministrada palestra sobre Empreendedorismo aliado a inovação, e confraternização com um coquetel.

Roberto Carlos de Quadros é o novo presidente da ACIAB. Ele e sua nova diretoria assumem a entidade no biênio 2015 / 2017. A transmissão de diretoria ocorreu em um evento voltado para os associados, e contou também com a presença de autoridades locais e representantes de CICs da região.

A mesa oficial foi comporta pelo prefeito Pedro Aelton Wermann, pelo presidente da Câmara de Vereadores Nilson Martins Lang, pelo presidente da CIC Vale do Taquari Ito Lanius, pelo presidente eleito da ACIAB, e pelo presidente que deixou o cargo Dirceu Fabiano de Oliveira.

Uma a um, os integrantes da nova diretoria foram apresentados durante a leitura do Termo de Posse, e no paco do auditório, posaram para a foto do grupo que assume a direção da entidade representativa da classe.

Nova diretoria empossada. (Foto: Lucas Santos / Giro do Vale)

Nova diretoria empossada. (Foto: Lucas Santos / Giro do Vale)

Em seguida os componentes da mesa oficial se manifestaram. O primeiro a falar foi o presidente da Câmara. Lang destacou sua relação de amizade com o novo presidente e relembrou uma ocasião onde ambos brincavam ao falar que ocupariam cargos importantes no município, o que hoje se concretiza.

O prefeito Wermann destacou a parceria entre a municipalidade e a ACIAB ao longo dos anos. Ele ressaltou os investimentos que o Governo tem feito, e que beneficiam direta e indiretamente a classe empresarial da cidade.

O presidente da CIC VT falou da importância de haver união entre a classe para que se fortaleça a entidade e desta forma se possa lutar por coisas maiores e coletivas que acabam refletindo em benefícios para toda a sociedade local, e regional.

Foto: Lucas Santos / Giro do Vale

Foto: Lucas Santos / Giro do Vale

Em sua despedida, Dirceu Fabiano de Oliveira fez questão de agradecer a todos que colaboraram durante sua gestão. Ele enumerou algumas das atividades realizadas durante o período em que esteve à frente da ACIAB, e disse que sai com o sentimento de dever cumprido ao ter dado sua parcela de contribuição para o fortalecimento do empresariado bom-retirense.

O novo presidente fez seu discurso destacando a necessidade de união, para que toda classe empresarial possa se fortalecer. Ele agradeceu a toda diretoria que assume ao seu lado, e destacou que todos são nomes com respaldo na sociedade local, o que dá ainda mais credibilidade ao grupo. Quadros também falou sobre as metas, entre elas a de buscar mais associados e desta forma fortalecer ainda mais a classe.

Palestra

Após a cerimônia de posse, os presentes participaram de palestra ministrada por Carlos Esau, que abordou o tema Empreendedorismo aliado a inovação. Ao final, foi servido um coquetel aos presentes.

Carlos Esau falou sobre empreendedorismo e inovação. (Foto: Lucas Santos / Giro do Vale)

Carlos Esau falou sobre empreendedorismo e inovação. (Foto: Lucas Santos / Giro do Vale)

Giro do Vale

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também