Giro do Vale

Giro do Vale

quinta-feira, 28 de março de 2024

Salários de servidores do RS deverão ser parcelados em quatro vezes

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Embora o governo do Estado ainda não tenha confirmado como será feito o pagamento do funcionalismo público relativo ao mês de agosto, a reportagem do Correio do Povo teve acesso a documentos que indicam que os salários serão pagos em quatro parcelas.

A primeira deverá ser efetuada já na próxima segunda-feira. Extratos bancários divulgados por alguns servidores indicam que os funcionários públicos receberão na segunda-feira apenas R$ 600. As demais parcelas deverão ser pagas nos dias 10, 15 e 22 de setembro. Uma greve de quatro dias já foi aprovada e começará nesta segunda-feira caso o parcelamento seja confirmado.

Na segunda-feira, o secretário da Fazenda, Giovani Feltes, deve conceder coletiva às 11h. Em sua manifestação, Feltes deve expor alguns cenários que possibilitariam a antecipação de parcelas ou que podem complicar o cenário, como o bloqueio das contas do governo pela União, em função do não pagamento da parcela deste mês, de cerca de R$ 280 milhões. O governador José Ivo Sartori deve fazer pronunciamento no Palácio Piratini antes da fala do secretário.

 

Correio do Povo

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também