Giro do Vale

Giro do Vale

sexta-feira, 29 de março de 2024

RS terá terça-feira com nuvens e chuva irregular em diversos pontos

A terça-feira começa com muitas nuvens e chuva irregular em diversas regiões, até forte e com trovoadas em setores localizados, mas a instabilidade será pouco organizada e o sol aparece em muitas áreas já de manhã. No decorrer do dia, a chuva avança para o Norte do Estado enquanto do Centro para o Sul a cobertura de nuvens diminui com sol e nuvens.

Ar mais frio ingressa, acompanhado de vento moderado e que irá ter rajadas fortes em alguns momentos com queda de temperatura. A terça, porém, será amena e com sensação de frio pelo vento. Máximas no começo do dia e mínimas à noite.

As mínimas rondam os 6°C em São José dos Ausentes e os 7°C em Vacaria. As máximas, por sua vez, podem chegar a 23°C em Santa Rosa. Em Porto Alegre, os termômetros variam entre 11°C e 21°C.

Agosto e julho foram radicalmente distintos. Julho foi marcado por excesso de chuva e enchentes. A região de Porto Alegre e do Vale do Sinos teve um de seus meses mais chuvosos em um século com acumulados extremos que determinaram a maior cheia do Guaíba em 31 anos. Já agosto teve chuva abaixo da média em grande parte do Rio Grande do Sul, mas na fronteira com o Uruguai choveu muito.

O setembro, que começa nesta terça, deve ser menos quente que o mês de agosto com marcas predominantemente amenas ao longo da primeira metade do mês. Isso deverá manter a chuva abaixo da média na maioria das regiões no período.

 

Correio do Povo

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também