Giro do Vale

Giro do Vale

quarta-feira, 24 de abril de 2024

Bandidos levam R$ 1,8 milhão do cofre de banco em Rio Grande

Foto: Karoline Ávila  / Rádio Gaúcha / Divulgação

Foto: Karoline Ávila / Rádio Gaúcha / Divulgação

Criminosos entraram em uma agência do Banco do Brasil no Centro de Rio Grande, no Sul do Estado, e levaram pelo menos R$ 1,8 milhão do cofre principal da unidade. A polícia foi acionada por volta das 8h desta segunda-feira, dia 5, quando os funcionários chegaram para trabalhar e perceberam o arrombamento.

A suspeita é de que os criminosos tenham entrado no local no fim de semana por uma construção ao lado. Eles usaram maçarico para entrar pelo segundo andar do prédio e também para abrir o cofre.

“Nós temos informações de que os criminosos tiveram acesso ao prédio pela Rua Marechal Floriano, por cima de uma doceria. Conseguiram entrar no pátio interno e procurar um local, uma janela para acessar a agência. Tentaram em três lugares. Desligaram o sistema de alarme e de circuito de TV, usaram maçarico para cortar a porta do cofre e o cofre principal”, disse o tenente do Pelotão de Operações Especiais (POE), Marcio Moraes Martinez.

Conforme as informações preliminares, os bandidos conseguiram levar todo o dinheiro que havia no cofre. A perícia está no local e tenta colher impressões digitais dos integrantes da quadrilha.

Todo o sistema de monitoramento por câmeras foi levado pelos criminosos. A polícia busca imagens externas de câmeras de monitoramento para saber se houve alguma movimentação estranha na região.

 

Rádio Gaúcha

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também