Giro do Vale

Giro do Vale

sexta-feira, 19 de abril de 2024

EMEI Criança Feliz de Bom Retiro do Sul recebe horta e composteira

Equipe realizou o plantio de mudas na horta escolar. (Foto: Juciara Gregory / Divulgação)

Equipe realizou o plantio de mudas na horta escolar. (Foto: Juciara Gregory / Divulgação)

Nesta semana a Escola de Educação Infantil (EMEI) Criança Feliz de Bom Retiro do Sul recebeu a arealização de um trabalho voltado para o meio ambiente e alimentação saudável. Um trabalho conjunto da Secretaria Municipal de Agricultura, Emater/RS – Ascar e Marines dos Santos estagiária de Pedagogia – Gestão em Meio Ambiente escolar e não escolar, resultou na implantação de uma hora escolar e de uma composteira.

Na horta, foram plantadas diversas mudas de hortaliças. Também foi feita uma composteira, onde serão depositados os restos orgânicos, que se transformarão em adubo, e posteriormente serão utilizados na horta escolar.

Foto: Juciara Gregory / Divulgação

Foto: Juciara Gregory / Divulgação

O secretário da Agricultura Airton Giacomini, falou sobre a satisfação de um trabalho como esse, realizado no ambiente escolar. “É um trabalho que fazemos com muita satisfação, ajudamos as escolas, e os funcionários recebem diversas orientações de como fazer, e de como manter a horta e a composteira. Com isso, aprendem e repassam a informação de como utilizar restos de alimentos orgânicos para adubo, evitando ao máximo, o desperdício de alimentos”.

 

AI

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também