Giro do Vale

Giro do Vale

quinta-feira, 18 de abril de 2024

Plantio de batatas é alternativa no campo em Bom Retiro do Sul

Secretário Giacomini com o produtor Luís Fink. (Foto: Juciara Gregory / Divulgação)

Secretário Giacomini com o produtor Luís Fink. (Foto: Juciara Gregory / Divulgação)

O agricultor Luís Fink resolveu investir em uma nova cultura de produção na sua propriedade na localidade de São João em Bom Retiro do Sul. Neste ano ele decidiu apostar no plantio de batata inglesa, e recentemente iniciou a colheita do produto. Nesta semana ele recebeu a visita do secretário de Agricultura do Município Airton Giacomini.

A parceria entre os produtores rurais Luis Fink e Valdecir Cagliare foi fundamental no cultivo de 20 hectares. O plantio da batata foi realizado há cerca de 90 dias e agora eles colhem os resultados desse investimento.

A produtividade está dentro do previsto e boa parte dessa produção está sendo destinada para a merenda escolar em Bom Retiro do Sul. Para o próximo ano, Fink afirma que tentará dar continuidade nesta atividade, repetindo a área de plantio e aprimorando as técnicas desta alternativa de renda no campo bom-retirense.

Giacomini ressaltou que essa variação de culturas produtivas acrescenta na renda das famílias do campo, e tem todo o apoio do município, afinal de contas a cidade também ganha com a movimentação da venda dessa produção.

 

AI

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também