Giro do Vale

Giro do Vale

quinta-feira, 25 de abril de 2024

Trio é preso com carro clonado na BR-386 em Lajeado

Foto: PRF / Divulgação

Foto: PRF / Divulgação

Três homens foram presos em flagrante no fim da noite da última terça-feira, dia 6, na BR-386, em Lajeado, acusados de receptação de um veículo furtado. Às 23h45, o automóvel HB 20 vermelho, que seguia no sentido Interior – Capital, foi abordado em frente ao posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Nada foi encontrado no veículo. Em consultas no sistema, foi constatado que o HB 20 era furtado e estava clonado, com chassi implantado, motor, placas e vidros com indícios de adulteração.

Houve dificuldade para identificar os ocupantes. Um deles apresentou documento do veículo falso, outro uma CNH falsa e um terceiro não forneceu a identificação. Este último ainda teria tentado fugir, mesmo algemado, ingressando em um matagal, mas logo foi capturado.

Quando foi trazido de volta à Unidade da PRF, ele ameaçou de morte os policiais e quebrou vidros de uma janela com cabeçadas, fatos filmados pelos policiais.

Autuados em flagrante na delegacia de pronto atendimento Gilson Lopes de Lima (36), de Gravataí, Diego Francisco da Silva de Oliveira (27), de Porto Alegre, e Vagner Lopes do Nascimento (19), de Alvorada. Dois deles tinham mandados de prisão em aberto.

Ainda de acordo com a polícia, um dos detidos teria oferecido R$ 30 mil aos agentes da PRF na hora, e outros R$ 20 mil depois que fossem liberados. Eles foram indiciados por uso de documento falso, receptação, estelionato, ameaça, dano ao patrimônio público e corrupção ativa. Após o registro, o trio foi conduzido ao presídio.

 

Grupo Independente

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também