Giro do Vale

Giro do Vale

quinta-feira, 25 de abril de 2024

36 jovens juraram à Bandeira em Bom Retiro do Sul

Foto: Lucas Santos / Giro do Vale

Foto: Lucas Santos / Giro do Vale

Na manhã deste sábado, dia 21, se dirigiram ao CTG Querência da Amizade em Bom Retiro do Sul, 36 jovens da classe de 1997 que foram dispensados do Serviço Militar Obrigatório. Na oportunidade, o grupo realizou o juramento a Bandeira Nacional e receberam os Certificados de Dispensa Militar.

Após receberem instruções de como agir durante o ato de juramento, e prestarem o mesmo, os jovens receberam o Certificado de Dispensa, e se comprometeram a atender chamados de emergência vindos por parte do Exército Brasileiro.

Com o documento que foi entregue aos jovens na manhã deste sábado, todos ficam em dia com o Serviço Militar obrigatório, mas caso os mesmos sejam convocados, eles devem se apresentar imediatamente no local, sob a pena de não ficar em dia com o país.

Alistamento Militar

Atualmente, o Brasil alista dois milhões de jovens todos os anos, mas as forças armadas não absorvem todo este número, por isso alguns são dispensados por “excesso de contingente”.

Os jovens alistados em Bom Retiro do Sul, que prestam o serviço, são encaminhados para a 13ª Companhia de Comunicações Mecanizada em São Gabriel.

 

Redação / Giro do Vale
contato@girodovale.com.br

 

Fotos: Lucas Santos / Giro do Vale

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também