Giro do Vale

Giro do Vale

quarta-feira, 24 de abril de 2024

Atividade formal rende vantagens à artesãs bom-retirenses

Foto: Juciara Gregory / Divulgação

Foto: Juciara Gregory / Divulgação

Na quinta-feira, dia 19, foi realizada no Centro de Referência em Assistência Social de Bom Retiro do Sul (CRAS) a renovação da Carteira do Artesão. Na oportunidade também foi confeccionada a carteira para as profissionais que ainda não a possuíam.

A carteira é um documento emitido pela Fundação Gaúcha de Trabalho e Ação Social (FGTAS), através do Programa Gaúcho do Artesanato (PGA) que identifica o profissional devidamente registrado e reconhecido pelo Ministério do Trabalho e Emprego para fins de benefícios.

O coordenador do FGTAS/Sine Oilquer Soares dos Santos esteve no CRAS acompanhando a realização da renovação, e também os novos cadastros. Ele elogiou os trabalhos realizados pelo grupo de artesãs do município, em especial os trabalhos que pode acompanhar no CRAS.

Vantagens

Quem possui a Carteira do Artesão tem uma série de vantagens. Além de ter uma identidade profissional, a pessoa também pode contribuir com a Previdência Social, tendo assim, direito de gozar dos benefícios da mesma. Também fica isento do ICMS, recebe declaração de renda do PGA e recebe todos os benefícios do Programa Gaúcho do Artesanato.

Informações sobre como proceder para fazer o cadastro, e confecção da Carteira do Artesão basta entrar em contato com o CRAS de Bom Retiro do Sul, ou ir diretamente do FGTAS/Sine de Lajeado.

 

Redação / Giro do Vale
contato@girodovale.com.br

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também