Giro do Vale

Giro do Vale

sexta-feira, 29 de março de 2024

Encerram-se nesta segunda inscrições para concurso de salva-vidas da BM

As inscrições para o processo seletivo de salva-vidas da Brigada Militar (BM) encerram-se nesta segunda-feira. O objetivo do concurso é o provimento de 300 vagas temporárias. O candidato, que deve ter nível fundamental completo e entre 18 e 45 anos, pode se inscrever no site da Corporação.

A remuneração mensal é no valor de R$ 1.389, com acréscimo de 100% a tiítulo de risco de vida, mais benefícios como trinta vales-refeição e auxílio-transporte. A convocação para as etapas do concurso ocorrerá em editais futuros, assim como a publicação do cronograma dos demais eventos do processo.

O processo seletivo é composto por duas fases: habilitação específica e capacitação técnica. Na primeira etapa, o candidato irá passar por avaliação de saúde e odontológica, de caráter eliminatório, realizada no 12 de dezembro, na Academia de Polícia de Porto Alegre, e por um exame de aptidão física, que deve ser aplicado também na mesma data e no dia 13 do mesmo mês.

Na etapa de capacitação técnica, serão convocados os candidatos aprovados na 1ª fase para um curso remunerado, no valor de R$1.389, com duração de 120 horas/aulas e 80 horas de estágio supervisionado. O local do curso dependerá da habilidade escolhida pelo concorrente. Os aprovados na primeira etapa o realizarão do dia 16 a 31 de dezembro. Os que passaram em grau administrativo começarão no dia 4 de janeiro de 2016, cursando-o até o dia 23. O candidato deve atingir média final igual ou superior a 6,0 para alcançar a aprovação.

 

Correio do Povo

 

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também