Giro do Vale

Giro do Vale

sexta-feira, 29 de março de 2024

Luiz Carlos Ribeiro é campeão gaúcho no automobilismo

Foto: Niltão Amaral / Divulgação

Foto: Niltão Amaral / Divulgação

O Autódromo de Tarumã foi palco da decisão do Campeonato Gaúcho de Velocidade neste domingo, dia 22. O piloto bom-retirense Luiz Carlos Ribeiro sagrou-se campeão do Marcas & Pilotos Classe A, após uma corrida tática e a ausência de seu principal rival do grid Analino Choka Sirtuli.

Enquanto Cleber Oliveira ganhou de forma dominante com o Gol a Ourocar, Ribeiro fez os pontos que precisava em 11º na geral e fechou o caneco após longa espera a bordo do seu Ford Ka #44. Fernando Seabra foi o campeão da Classe B, após chegar em segundo no geral com seu Celta.

Foto: Murilo Carvalho / Divulgação

Foto: Murilo Carvalho / Divulgação

O piloto bom-retirense bateu três vezes na trava, mas nesse ano conquistou o caneco. Para chegar a conquista Ribeiro conquistou vitórias na 1a corrida em Tarumã, duas vitórias seguidas em Guaporé; uma em Rivera e outra na penúltima etapa em Tarumã.

Nesta segunda-feira, dia 23, em seu perfil no Facebook, ele lembrou da troca do Fiat Uno que pilotou no início da temporada, pelo Ford Ka com o qual finalizou a conquista. Ele agradeceu a toda sua equipe pelo empenho para deixar o carro em dia para as vitórias ao longo da temporada e também agradeceu a sua família, em especial esposa e filhos.

 

Redação / Giro do Vale
contato@girodovale.com.br

Compartilhe:

Comentários

  • Arnildo Schuh
    23 novembro, 2015

    Parabéns Carlinhos pela brilhante vitória.

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também