Giro do Vale

Giro do Vale

quinta-feira, 28 de março de 2024

Temporais com chuva, vento forte e granizo voltam ao RS nesta sexta

Foto: Juliano Beppler da Silva / Giro do Vale / Arquivo

Foto: Juliano Beppler da Silva / Giro do Vale / Arquivo

A sexta-feira será marcada por temporais intensos em todo o Rio Grande do Sul. Segundo a Somar Meteorologia, a chuva será acompanhada por ventos fortes, granizo e risco de raios.

A meteorologista da Somar Thaize Baroni explica que uma área de baixa pressão está se formando sobre o Estado e dará origem a um ciclone extratropical, que costumeiramente provoca chuvas e ventos intensos. Segundo ela, os volumes de chuva acumulados no Rio Grande do Sul devem ficar entre os 100 e os 150 milímetros apenas na sexta-feira.

_ O dia deve começar seco, mas ainda de manhã, a nebulosidade vai aumentar. No entanto, o maior volume de chuva deve ser registrado no fim do dia. Para Santa Maria, está previso entre 70mm e 80mm. Mas será um pacote completo, vento forte (com rajadas em torno de 100 hm/h), granizo e descarga elétrica _ destaca a meteorologista.

Com a chuva, a temperatura também vai sofrer variações. Segundo Thaize, a máxima em Santa Maria deve chegar aos 29°C. Mas deve começar a baixar assim que a chuva começar, ficando em torno de 22º C no final da tarde.

 

ZH

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também