Giro do Vale / País / Tecnologia

WhatsApp será bloqueado em todo o Brasil por 48 horas

Empresas de telefonia cobram na justiça a regulamentação do aplicativo no país.

As operadoras de telefonia celular receberam determinação judicial nesta quarta, dia 16, para bloquear o funcionamento do aplicativo WhatsApp em todo o território nacional por 48 horas. A determinação já será válida a partir de 0h desta quinta-feira, dia 17. A medida foi imposta sob pena de multa pela Justiça de São Paulo por meio de uma medida cautelar, mas o autor da ação está mantido sob sigilo. As informações são do Jornal Folha de S.Paulo.

As operadoras de telefonia já vinham alertando o governo sobre a necessidade de regulamentação do serviço do Whatsapp, que faz chamadas de voz via internet. O argumento é de que esse serviço é de telecomunicações e o WhatsApp, e demais aplicativos do mesmo gênero, funcionam de forma irregular.

A polêmica que envolve a regulamentação do serviço é bem parecida com a situação Táxi x Uber – as operadoras de telefonia querem a regulamentação do serviço; assim como os taxistas protestaram com o Uber.

Em um evento, meses atrás, o presidente da Vivo, Amos Genish, chegou a chamar o serviço do WhastApp como “pirata” e pediu ao governo essa regulamentação.

“O fato de existir uma operadora sem licença no Brasil é um problema”, afirmou Genish, em referência ao serviço de voz do aplicativo.

 

Rádio Gaúcha

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

No primeiro enfrentamento entre as equipes bom-retirenses, o Largados levou a mehor

Equipe bom-retirense vai até Mato Leitão onde disputa última partida da fase classificatória

Acampamento Farroupilha e atrações culturais marcam atividades que vão até dia 22 de setembro

Quina foi marcada por 154 jogos que poderão sacar mais de R$ 47 mil