Giro do Vale

Giro do Vale

sábado, 20 de abril de 2024

Carnaval de Bom Retiro do Sul atraiu foliões na noite de sexta-feira

Foto: Lucila Korpalski Coutinho / Giro do Vale / Especial

Foto: Lucila Korpalski Coutinho / Giro do Vale / Especial

Na noite de ontem, dia 5, Bom Retiro do Sul voltou a transformar a Rua Jorge Fett na Avenida do Samba. O município que realiza um dos mais tradicionais carnavais de rua da região, reuniu milhares de foliões de várias partes para a noite de folia que contou com o desfile de blocos de carnaval e escolas de samba.

Por volta das 21h ocorreu a abertura da Festa de Momo com o desfile de blocos carnavalescos da cidade. Passaram pela passarela do samba os blocos Lobisomens de Plantão, Malandros da Orgia e Metts. Logo após, o prefeito Pedro Aelton Wermann fez a abertura oficial do carnaval bom-retirense na presença de autoridades.

Após a abertura oficial, o prefeito seguiu juntamente com a corte do Carnaval até o início da avenida do samba para acompanhar o início da apresentação do Bloco dos Palhaços de Lajeado. Os lajeadenses mais uma vez levaram muita alegria e brilho para a avenida interagindo com o público e fazendo a alegria dos espectadores, em especial das crianças.

Na sequência foi a vez da Escola de Samba Malandros do Ritmo de Venâncio Aires mostrar samba no pé. A agremiação carnavalesca pisou na avenida com cerca de 120 componentes mostrando belas fantasias e um samba contagiante.

A saga de cães e gatos

No fechamento do carnaval bom-retirense foi a vez da Escola de Samba Inhandava pisar na avenida com seus 120 integrantes apresentando o tema enredo “Do anonimato ao estrelato: a saga de cães e gatos”.

Mais uma vez a escola anfitriã deu um show à parte com belas fantasias e um balanço envolvente contagiando o público que aguardou ansioso até o início da madrugada pelo desfile da agremiação carnavalesca da casa. Na passarela do samba a Inhandava destacou aspectos como o mundo pet, os animais de estimação, os maus tratos sofridos por animais, o uso deles para testes, o abandono, e também os cães e gatos que ficaram famosos nas telas do cinema.

A escola bom-retirense ainda se apresenta neste sábado e na segunda-feira, dia 8, em Venâncio Aires.

 

Redação / Giro do Vale
contato@girodovale.com.br

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também