Giro do Vale

Giro do Vale

terça-feira, 23 de abril de 2024

Cerca de 135 mil veículos devem retornar do feriadão pela freeway

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Com o grande número de veículos que foi ao litoral gaúcho e catarinense neste feriado de Carnaval, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Triunfo Concepa alertam a necessidade de os motoristas programarem seu retorno da praia para evitar congestionamentos. A projeção é de que a freeway receba movimentação intensa no retorno do feriado. Cerca de 135 mil veículos devem se deslocar à capital e região metropolitana entre a terça-feira e quarta-feira, sendo 70 mil e 65 mil, respectivamente.

Por isso, a concessionária ressalta que na terça de Carnaval o melhor horário para voltar é até as 10h, e que o tráfego deve ser muito acentuado durante toda a tarde e noite. Na quarta, a orientação é de que os motoristas deixem o litoral após as 14h.

Nesse sábado, a freeway registrou recorde de movimentação em um único dia. Mais de 83 mil veículos passaram pela praça de pedágio de Santo Antônio da Patrulha em direção ao litoral. Na última sexta, outros 63 mil veículos fizeram o mesmo deslocamento. Neste domingo, cerca de 28 mil automóveis já foram à praia.

Acostamento pode ser liberado para tráfego

A Triunfo Concepa alerta, ainda, que poderá, em ação conjunta com a PRF, liberar o acostamento como faixa adicional entre os quilômetros 1,5, em Osório, e 26, em Santo Antônio da Patrulha, no sentido litoral-Porto Alegre. Os motoristas devem ficar atentos à sinalização na rodovia, feita com painéis de luzes piscantes. Quando eles estiverem ativados, o tráfego pelo acostamento é autorizado, mas apenas neste trecho. Ao trafegar no acostamento como faixa adicional a velocidade máxima permitida passa a ser de 70 km/h.

 

Correio do Povo

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também