Giro do Vale

Giro do Vale

terça-feira, 16 de abril de 2024

Vereador que apresentou atestado médico e foi passear é alvo de pedido de sindicância

O denunciante Fritscher e Cornélius. (Foto montagem: Giro do Vale)

O denunciante Fritscher (e), e Cornélius. (Foto montagem: Giro do Vale)

O assunto era para ser tratado internamente, mas acabou vindo à tona na sessão da Câmara de Vereadores de Bom Retiro do Sul na noite da quarta-feira, dia 10. O vereador Alexander Negreiros Fritscher (PSB) apresentou, juntamente com outros colegas, pedido de abertura de sindicância para apurar viagem feita pelo vereador Paulo Cesar Cornélius, o “PC” (PRB), em período onde o mesmo estava com atestado médico apresentado na Casa Legislativa.

Fritscher explica que recebeu denúncia de que entre os dias 26 de novembro e 3 de dezembro de 2013 seu colega de Câmara havia participado de uma excursão ao parque Beto Carreiro World no Estado de Santa Catarina, e neste mesmo período ele havia apresentado atestado médico à Casa Legislativa para justificar sua ausência nas sessões.

Segundo o denunciante, uma foto desse passeio revela a presença do vereador Paulo Cesar Cornélius, o “PC” (PRB) entre os demais integrantes da excursão de uma escola do município.

O vereador que fez a denúncia pede que a sindicância apure essa atitude, e que se houve falha, que os valores recebidos por Cornélius sejam devolvidos ao Legislativo.

Procurado pela reportagem do Giro do Vale para dar sua versão sobre os fatos, o vereador “PC” limitou-se a dizer que não era ele quem tinha que ser questionado, mas sim o médico: “Não é pra mim que tu tem que perguntar, pergunta pro médico”, e desligou o telefone.

 

Redação / Giro do Vale
contato@girodovale.com.br

Compartilhe:

Comentários

  • Eleitor
    17 fevereiro, 2016

    É uma vergonha um vereador desses e ainda quer ficar brabinho desligando o telefone na cara do repórter, vai agarrar vergonha na cara PC e mais, que não deve não teme, se o Sr esta se recusando a falar é por que tem rolo ai no meio. Acorda população esta na hora de escolherem melhor esses vereadores que ficam brincando com NOSSO dinheiro.

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também