Giro do Vale

Giro do Vale

quarta-feira, 17 de abril de 2024

Conselho Municipal de Desenvolvimento Agropecuário trata sobre recurso para o setor primário

Foto: Juciara Gregory / Divulgação

Foto: Juciara Gregory / Divulgação

Nesta semana, o Conselho Municipal de Desenvolvimento Agropecuário reuniu-se no Centro Administrativo para tratar de assunto referente a emenda parlamentar do Deputado Federal Onyx Lorenzoni, junto ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento – MAPA, no valor de R$ 150.000,00 para estruturação da patrulha agrícola de Bom Retiro do Sul.

Na ocasião, ficou definida a aquisição de um trator agrícola, uma plantadeira e uma concha frontal, equipamentos de grande prioridade para o atendimento aos produtores rurais do município.

Definidos os equipamentos, o município providenciou o cadastro destes junto ao SICONV – Sistema de Convênios para o processo ir para tramite do MAPA e aguardar empenho do valor da emenda.

O Presidente da Associação Romano Petter agradeceu o empenho do município para o crescimento da associação.

O secretário da Agricultura Airton Giacomini falou da importância destes maquinários para a prestação de serviços aos produtores rurais do nosso município. “Hoje temos uma demanda grande de solicitações de equipamentos, com esta aquisição, poderemos agilizar o atendimento”, salientou.

Se confirmado, será feita a contratação do valor e posterior licitação dos bens.

 

AI

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também